O menino seria levado pelo Conselho Tutelar
Danielle Nascimento
Publicado em 02/06/2022 às 07:52
Atualizado em 10/09/2026 às 14:17
Policiais militares foram atacados por um menino de 7 anos, armado com uma faca, durante o atendimento de uma ocorrência, no município de Rio Brilhante.
O menino e os irmãos foram retirados da família, por força de uma medida judicial de acolhimento.
Os militares acompanhavam a ocorrência na última segunda-feira (30), com o Conselho Tutelar no Bairro Vale do Sol.
Ao ver que seria levado pelos conselheiros, a criança pegou uma faca de serra e acertou as costas de um policial.
Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, ele foi contido, mas segurava outra faca e acertou o braço de outro policial.
As crianças foram recolhidas.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo