X
Capturada

Anta de 250kg é capturada dentro de propriedade particular

A anta não aparentava ferimentos e estava bem de saúde

Compartilhe:

A-

A+

Policiais militares ambientais de Dourados receberam na manhã desta terça-feira (7), telefonema do professor de uma escola de futebol, de 35 anos, informando que havia uma anta na área, localizada no bairro Jardim Mônaco.

De acordo com o Dourados News, ele afirmou que o animal entrou pelo portão que estava aberto. Em seguida o professor fechou o portão da área que era cercada para que a anta não voltasse para rua e pudesse ser atropelada ou ferida por cães.

Os policiais e a Guarda Municipal foram ao local e com uso de redes e cambões efetuaram a captura do animal, um macho, que pesava aproximadamente 250 kg. A anta não aparentava ferimentos e estava bem de saúde e foi solta em uma reserva florestal distante da cidade.

Leia Também

• Sucuri de 4 metros é capturada após engolir cachorro

• Com 2 metros, filhote de sucuri é capturada em terreno de clube

• PMA solta, em zona de mata, onça-parda capturada em centro urbano

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo