X

Maus-tratos

Homem deixa cavalo morrer amarrado e é multado pela PMA em Bela Vista

Além do animal morto, foram encontradas 22 árvores derrubadas sem autorização do órgão ambiental

Compartilhe:

A-

A+

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou nesta quinta-feira (23), um capataz de 47 anos, funcionário de uma fazenda em Bela Vista, por maus-tratos aos animais, depois de encontrar um cavalo morto amarrado em um poste de madeira.

Conforme o Campo Grande News, os militares fiscalizavam a exploração ilegal de madeira para aumento de área de pastagem na propriedade, quando encontraram próximo ao mangueiro de gado, o animal amarrado morto.

Para a PMA o capataz informou que  no dia anterior (22), um funcionário da propriedade estava bebendo e fazendo a doma do animal. Ele disse não ter visto que isso havia acontecido e que provavelmente o cavalo teria se enforcado tentando se desvencilhar da corda.

Além do animal encontrado morto, a PMA encontrou 22 árvores derrubadas das espécies ipê, angico, cumbaru e coqueiro sem autorização do órgão ambiental.

Pela derrubada das árvores, o proprietário da fazenda de 42 anos, que não estava no local, foi autuado e foi multado administrativamente em R$ 6,6 mil.

O funcionário da fazenda, que amarrou e negligenciou cuidados ao cavalo foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de prisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo