X

Batayporã

PMA evita caça e apreende armadilha ilegal

A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã apreendeu, hoje (05), armadilha ilegal que estava armada em uma propriedade rural a 30 quilômetros do município. 

A apreensão ocorreu após denúncia do proprietário da fazenda, que acionou os militares, informando que algumas pessoas estariam caçando na região.

O dono do imóvel relatou que pessoas não identificadas estariam invadindo as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal da propriedade para realizar a caça de animais silvestres.

A equipe de militares realizou fiscalização então nas áreas de reservas florestais da fazenda e, em uma delas, seguiram trilhas com indícios de entrada de pessoas. Encontraram, ainda, uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata.

A armadilha foi apreendida e retirada do local com o auxílio do proprietário, pois a jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la.

A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

METEOROLOGIA

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

Previsão aponta variação entre períodos de céu encoberto e abertura de sol; calor continua intenso

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo