X

Policial

Dona de fazenda é ameaçada com cruz de sal em Anastácio

Ela afirma que vem recebendo ameaças de um homem que tenta usucapião em suas terras

Compartilhe:

A-

A+

Uma idosa de 62 anos foi ameaçada com uma cruz feita de sal jogada no chão de sua propriedade localizada próximo à BR-262, zona rural de Anastácio. Ela conta que ficou muito assustada ao chegar na fazenda nessa terça-feira (26), e se deparar com o cenário, que também tinha um banner com ameaças.

Conforme o boletim de ocorrência, no banner ao lado da cruz de sal estava escrito que "a área era de letígio de uso capião".

A mulher afirmou à Polícia que comprou a propriedade em Anastácio e que desde então, vem sofrendo com problemas com um homem de 69 anos, que alegar estar com processo de usucapião das terras. Segundo ela, o homem a ameaça constantemente e diz que ela não pode construir ou fazer quaisquer benfeitorias no local, pois vai colocar abaixo.

A vítima ainda relata que o homem a ameaçou de morte recentemente, e disse que se ela insistir em fazer uso de sua fazenda "vai meter uma bala em sua cabeça".

O susto maior foi ontem quando chegou na propriedade e viu a cruz feita com sal e o banner. A idosa procurou a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde registrou o caso. 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo