X

Itaquiraí

Adolescentes que participaram do assassinato de idoso são liberados

O terceiro envolvido de 16 anos, e que fugiu com a enteada do idoso de 11 anos vai para a Unei

Compartilhe:

A-

A+

Adolescentes de 16 e 17 anos apreendidos por envolvimento no latrocínio de um idoso de 68 anos, foram liberados após audiência de custódia nesta quinta-feira (11). O terceiro envolvido, um adolescente de 16 anos que fugiu com a enteada do idoso de 11 anos vai continuar apreendido.

Segundo o Midiamax, o menor apreendido pela Polícia está em Campo Grande, e vai ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

A Polícia Civil informou que as equipes foram surpreendidas pela resistência do tio de um dos adolescentes apreendidos, que entrou em luta corporal com um policial, e tentou tirar sua arma de fogo da cintura. O armamento caiu no chão e, para se defender, o policial efetuou disparos contra o homem. Ele foi socorrido e levado para um hospital, na cidade de Itaquiraí, onde permanece internado.

No município foram autuados em flagrante os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, enquanto em Campo Grande, equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu o terceiro adolescente, também de 16 anos.

Fugiu com criança

A criança de 11 anos, enteada do idoso, fugiu de Itaquiraí para Campo Grande junto ao namorado, o adolescente de 16 anos, que assumiu a autoria do crime. Eles roubaram a caminhonete modelo Hilux. 

Foram encontrados objetos pessoais da vítima, como talões de cheque, que foram jogados em uma lixeira. Equipes da Perícia fizeram luminol no veículo e no local, que comprovou que os bens eram do idoso.

A caminhonete e uma motocicleta utilizada no crime foram recuperados, além de duas armas de fogo apreendidas - um revólver calibre .38 e uma espingarda, ambos do idoso. Já a criança foi deixada sob custódia do Conselho Tutelar para que fosse devolvida à família. O quarto adolescente suspeito ainda não foi localizado, bem como o corpo da vítima, que foi jogado no rio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo