Policial
Região de Aquidauana formou 38 novos sargentos da PMMS
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na terça-feira (23), a formatura de 338 policiais militares no ‘Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da PMMS’. O curso foi dividido em três polos, e Aquidauana foi destaque por ter formado 38 novos sargentos.
O curso é destinado a 2º Sargentos PM e considerado como um pré-requisito para habilitação à ascensão a graduação de 1º Sargento PM.
Segundo o tenente-coronel PM Amaral, comandante de Policiamento de Área 3 (CPA-3) com sede em Aquidauana, os 38 novos sargentos da região participaram de cerimônia realizada no 7° Batalhão PM, unidade integrada ao CPA-3.
As unidades de Dourados, e Três Lagoas também tiveram novos sargentos formados.
Para o Comandante-geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da carreira dos militares, pois os capacitam a exercerem funções próprias da nova graduação.
Já o anfitrião, Coronel PM Marcelo Santos do Amaral, fez questão de enfatizar a Gestão do Comandante-Geral na dinamização dos cursos que abrem caminho as novas promoções e na qualidade das aulas e dos instrutores empenhados pela Diretoria de Ensino da PMMS. Além disso, é claro, parabenizou os formados pela conquista e os familiares que prestigiaram o evento.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo