X

Campo Grande

Ex-servidor de Marquinhos é acusado de coagir testemunha e complica situação de candidato

Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva foi alvo de prisão e de busca e apreensão

Compartilhe:

A-

A+

O candidato a governador Marquinhos Trad é investigado por crimes sexuais que teria praticado contra 16 mulheres ao longo de sua carreira política, a maioria deles quando era prefeito de Campo Grande.

Segundo o site R7, esse foi o tema da coluna CBN em Pauta desta quinta-feira, 1º de setembro, do jornalista Edir Viégas, ao comentar a prisão do ex-servidor da prefeitura Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, que já esteve lotado no gabinete do ex-prefeito.

“O ex-servidor foi alvo de prisão e de busca e apreensão por ter coagido uma testemunha a mudar o depoimento que havia prestado à polícia. E a prisão se deu com ordem judicial, o que evidencia o fato de que a juíza da 3ª Vara Criminal que atua no caso não apenas concordou com o pedido de prisão, como também a decretou”, disse o jornalista.

“Muito ruim essa situação para o ex-prefeito e agora candidato a governador. Pior ainda: o ex-assessor é bastante próximo ao poder, já foi da cozinha do gabinete do ex-prefeito, tendo inclusive já trabalhado na Secretaria Municipal de Governo e de Relações Institucionais, ligada diretamente ao gabinete de Marquinhos Trad”, ponderou Edir Viégas.
Ele acredita que as advogadas de Trad deverão buscar nova estratégia de defesa, já que a coação se deu justamente contra a mulher que registrou em cartório declaração contrária ao depoimento prestado à polícia contra o ex-prefeito.

“Por que não levaram até a DEAM para retificar o depoimento? Quem pagou o cartório para ela registrar a tal declaração?”, indaga Viégas, para quem “o frágil argumento que vinha sendo usado pela defesa de Marquinhos Trad acabou de virar pó. Não vale mais nada, não tem peso algum”.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo