X

Meio Ambiente

PMA retira quase 400 itens de pesca proibidos em área preservada do rio Ivinhema

Equipes continuam atuando na Operação Piracema

Compartilhe:

A-

A+

A PMA (Polícia Militar Ambiental) retirou 250 metros de espinhel com 100 anzóis e 46 anzóis de galho na área e no entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, durante a Operação Piracema. 

Policiais continuam atuando na ação de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Durante os trabalhos preventivos, que se iniciaram na madrugada de sábado (3) aconteceram, até o momento, nos rios Curupaí, Ivinhema e seus afluentes e na Lagoa do Patos, e os Policiais já retiraram dos rios cinco cordas de espinhel, medindo 50 metros e com 25 anzóis cada uma, além de 46 anzóis de galho. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos cardumes e, assim, evitar a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

De Aquidauana, nadador Matheus Maeda representa MS nos JEBs 2026

Em Brasília

De Aquidauana, nadador Matheus Maeda representa MS nos JEBs 2026

Jovem atleta disputou as provas de 50 metros livre e 100 metros borboleta em Brasília; ele abaixou suas marcas pessoais na competição nacional

Circuito Yoga leva aulas gratuitas a diferentes espaços de Aquidauana

Qualidade de vida

Circuito Yoga leva aulas gratuitas a diferentes espaços de Aquidauana

Primeira atividade reuniu participantes na Praça da Matriz; circuito terá programação divulgada semanalmente

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo