Polícia Civil
Mandados de prisão foram cumpridos na Capital
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, desencadeou a Operação “Don’t Escape”, que tem por objetivo o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas da Justiça. Os números da operação foram divulgados na manhã desta quarta-feira, (18), durante entrevista coletiva.
As prisões foram realizadas em Campo Grande por intermédio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Foram presos seis indivíduos até o presente momento. No Bairro São Francisco, foi capturado um homem de 54 anos, após adquirir entorpecentes para o seu próprio consumo em uma “biqueira”. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação de estupro de vulnerável.
No Jardim Nhanhá, uma mulher de 35 anos foi presa na residência dela. Contra ela, havia um mandado de prisão por condenação por tráfico de drogas.
No Jardim Los Angeles, um homem de 25 anos foi preso também em sua residência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por crime de estelionato.
Já na área central, um homem de 34 anos foi capturado em seu local de trabalho, na sede da Prefeitura Municipal. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação referente aos crimes de moeda falsa e posse ilegal de arma de fogo.
O quinto a ser preso foi um homem de 27 anos. A prisão dele ocorreu na Vila Piratininga. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
O último capturado, um homem de 30 anos foi localizado na casa dele, no Bairro Jardim Aero Rancho. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação de roubo majorado e receptação.
Vale ressaltar que, no curso da operação “Don’t Escape”, para deter foragidos, a equipe policial também conseguiu prender 7 indivíduos em flagrante de tráfico ocorrido em “bocas de fumo”, totalizando, portanto, 13 detidos pela DENAR só nesta semana.
Serviço – Denúncias para a DENAR podem ser encaminhadas para os números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) e (67) 3345-0000.
Nome da operação
O nome “Don’t Escape”, que significa “não escape, não fuja”, foi escolhido para reforçar que os foragidos da Justiça, com mandados pendentes de cumprimento, representam perigo à população campo-grandense, na medida em que, soltos, podem praticar tráfico de drogas, roubos, delitos sexuais, homicídios e outros fatos graves.
Além disso, a fuga jamais será para sempre, tendo em vista que uma investigação bem-feita sempre terá êxito na localização dessas pessoas, afastando-se a impunidade daqueles que já foram condenados pela Justiça Criminal ou tiveram a prisão preventiva decretada nas hipóteses legais.
Tentativa de feminicídio
Ele era procurado desde março de 2025; mandado foi cumprido durante abordagem na BR-060, em Sidrolândia
Saúde
Novo serviço permite avaliar imagens da retina e outras estruturas do olho; profissionais da ESF receberam capacitação para realização e encaminhamento dos exames
Voltar ao topo