Ato de coragem
O acidente aconteceu na tarde de ontem
Um policial militar de folga salvou uma mulher e filho de três anos que se afogavam no Rio Aquidauana, na tarde de ontem (21), em Rochedo.
De acordo com o site Campo Grande News, o caso aconteceu por volta das 15h50, quando Sidiclei Carneiro da Silva, de 44 anos, ouviu pedidos de ajuda.
O militar foi até o rio, na Cachoeira do Diamante, viu a cena e correu para salvar, inicialmente, a criança, que segurava o braço da mãe Stefany Oliveira Alves, de 18 anos, mas estava submersa.
Ele contou que a correnteza é muito forte e levou até para as redondezas onde estavam. "Ela escorregou numa pedra e caiu dentro do rio e não soltou a mão da criança."
Em seguida, ele correu cerca de 60 metros e buscou Stefany, que também não sabia nadar.
Ele prestou atendimento inicial às vítimas e acionou a Polícia Militar, que os levou para o Hospital Municipal de Rochedo. Após serem atendidos, foram liberados, sem maiores lesões.
Tentativa de feminicídio
Ele era procurado desde março de 2025; mandado foi cumprido durante abordagem na BR-060, em Sidrolândia
Saúde
Novo serviço permite avaliar imagens da retina e outras estruturas do olho; profissionais da ESF receberam capacitação para realização e encaminhamento dos exames
Voltar ao topo