No banco dos réus, Christian falou sua versão dos fatos
Renata Kelly Volpe
Publicado em 06/12/2023 às 09:52
Atualizado em 10/09/2026 às 14:26
Durante audiência de depoimento realizada na tarde de terça-feira (5), o padrasto da pequena Sophia Jesus Ocampos, vítima de maus tratos e morta aos dois anos de idade, em 26 de janeiro de 2023, quebrou o silêncio e acusou a ex-companheira, Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, de ser "violenta".
Segundo o Campo Grande News, Christian Campoçano Leithem, de 26 anos, rebateu as acusações enfrentadas no banco dos réus, ao dizer que nunca tocou, permitiu ou facilitou que outra pessoa pudesse violar o corpo da criança. "Não é verdade, e até me surpreendi com a acusação porque repudio tal ato".
Com relação as mensagens anexadas ao processo, onde o padrasto alega que tiraria a sua própria vida, Christian disse ter reagido ao choque. "Me senti culpado por não ter visto nada antes, ou ter avisado. Acho que foi por conta disso. Falei pra ela inventar alguma coisa, para que pudesse sair do local".
O padastro disse que havia ingerido bebida alcoólica e usado entorpecentes na madrugada da morte da criança. "Estava cansado, quem me acordou foi a Stephanie falando que a Sophia não estava bem. Quando eu vi, ela já estava com a boca roxa".
Questionado pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara de Campo Grande, o acusado afirmou que nunca agrediu Sophia ou o próprio filho como forma de disciplina, e que a correção era apenas colocá-los de castigo sentados. Christian também negou ter agredido alguma vez a ex-mulher e a enteada, bem como a acusou de ser violenta.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo