X

Policial

PF prende líder da quadrilha responsável pelo roubo de aviões em Aquidauana

A recaptura de Lino ocorreu na última segunda-feira, 23 de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia

Compartilhe:

A-

A+

Laudelino Ferreira Vieira, mais conhecido como "Lino", de 44 anos, foi entregue às autoridades da Polícia Federal no início da tarde de quarta-feira, encerrando um longo período de fuga. Ele havia fugido da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande em 2 de junho de 2021, após ser apontado como o líder da quadrilha que roubou três aviões: um Beech V35B Bonanza, matrícula PT-ING, do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade; o Cessna C182 Skylane, PT-DST, do cantor Almir Sater; o C182 Skylane, PT-KDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio Joel Jacques.

A recaptura de Lino ocorreu na última segunda-feira, 23 de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, graças a uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Boliviana. O criminoso foi localizado e detido, preparando o terreno para sua entrega às autoridades brasileiras.

O retorno de Lino ao Brasil não foi uma tarefa simples, exigindo um complexo esquema de segurança montado na linha internacional entre as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, que faz fronteira com Corumbá. O transporte do criminoso contou com o apoio da Polícia Militar sul-mato-grossense, que acompanhou o comboio.

De acordo com o portal Diário Corumbaense, antes de ser entregue às autoridades brasileiras, Lino passou pelo setor de Imigração da Bolívia, onde a expulsão do país foi oficializada. Posteriormente, ele foi conduzido aos agentes da Polícia Federal, que o levaram ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realizar um exame de corpo de delito.

Leia Também

• Avião de Almir Sater roubado em Aquidauana pode ter sido usado para tráfico

• Bandidos fortemente armados roubam três aeronaves em Aquidauana

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo