Futuro previsível
O Tucano afirma que o partido errou ao antecipar as prévias
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que já esperava a desistência do ex-titular do comando de São Paulo, João Doria (PSDB), da presidência da República.
"Era uma questão que o partido vinha discutindo há muito tempo. Doria estava com alto grau de rejeição", afirmou Azambuja.
O Tucano afirma que o partido errou ao antecipar as prévias que definiram João Doria como pré-candidato e não aguardar 'o momento oportuno'.
De acordo com o site Midiamax, a legenda verá 'outros caminhos' e, embora seja uma decisão que passa pelas instâncias da Executiva nacional, os diretórios estaduais serão ouvidos.
"Vamos aguardar a posição do PSDB", disse Reinaldo.
PSDB vice ou nova candidatura?
Indagado sobre a legenda indicar o próprio ex-governador de São Paulo como pré-candidato a vice em uma eventual chapa com a senadora Simone Tebet (MDB/MS), pré-candidata a presidente, Reinaldo também pondera.
Afirma que poderia apoiar a parlamentar, no entanto, é uma decisão que esbarra em nomes locais, uma vez que o MDB em MS tem pré-candidato ao Governo do Estado, bem como o PSDB.
Além disso, o governador cita que algumas lideranças do ninho tucano ainda cogitam lançar Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, como nome à República. No entanto, tudo se trata de 'discussão prematura'.
PESQUISA COM PROFESSORES
Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu
Capital
Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira
Voltar ao topo