X

Sustentável

Assembleia lança página multimídia com ações sobre meio ambiente

O material reúne falas de especialistas sobre a importância dos cuidados com a fauna

Compartilhe:

A-

A+

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lança hoje (20), mais uma página multimídia reunindo as ações parlamentares e diversos materiais relevantes, desta vez, relacionados ao tema meio ambiente – acesse clicando aqui.

A ação é organizada pela Comunicação Institucional da Casa de Leis.

A página ALEMS Sustentável reúne as leis aprovadas pelo Parlamento ao longo das 11 Legislaturas, informações sobre as frentes parlamentares e comissões atuantes em causas relacionada ao tema e traz, ainda, manuais sobre compostagens, horta doméstica, captação de água da chuva, separação de resíduos e diversas dicas ambientais.

O material reúne falas de especialistas sobre a importância dos cuidados com a fauna, a flora, a água, o solo e o ar, além da conscientização ambiental. Para tanto, são mencionados dados recentes sobre a degradação do meio ambiente, reforçando a necessidade de mudanças de atitudes e incentivo às políticas públicas, papel desempenhado também pelo Legislativo Estadual.

Produzida pela Gerência de Site e Mídias Sociais da ALEMS, a página engloba também as reformas estruturantes feitas pelo Parlamento que impactam no futuro sustentável e as reportagens veiculadas pelo Site Oficial (www.al.ms.gov.br), TV Assembleia e Rádio Assembleia sobre o tema meio ambiente.

A galeria de imagens ganhou o nome de “MS, Mais que Bonito”, com fotos de servidores e fotógrafos profissionais, traz as belezas do Estado que reúne lugares premiados pelo turismo sustentável mundial e o nosso insubstituível Pantanal.   

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo