X

Projeto de Lei

Assembleia vota a favor de PL que institui atendimento a órfãos de feminicídio

Nos 6 primeiros meses de 2022 MS teve 23 casos de feminicídio

Compartilhe:

A-

A+

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votou a favor do projeto de Lei que oferece atendimento especializado aos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio. A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7).

O Projeto de Lei de autoria do Deputado Evander Vendramini (PP), tem como objetivo assegurar a proteção e direito humano das crianças e adolescentes preservando sua saúde física e mental.

O PL foi elogiado pelos deputados durante a sessão desta quinta-feira e os todos os parlamentares presentes votaram favoravelmente ao projeto.

Em Mato Grosso do Sul, o crime contra a mulher aumentou drasticamente em 2022. Segundo os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nos primeiros seis meses deste ano, Mato Grosso do Sul teve 23 mulheres assassinadas, sendo que 5 delas morreram na Capital.

De janeiro a junho de 2021, o Estado registrou 18 feminicídios em Mato Grosso do Sul, mas Campo Grande não havia registrado nenhum caso nos seis primeiros meses do ano passado

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

PESQUISA COM PROFESSORES

UFMS de Aquidauana avalia interesse em novo Mestrado em Educação

Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Capital

Polícia procura suspeito de estuprar mulher que fazia atividade física

Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo