X

Eleições 2026

Com votação encerrada às 16h de MS, apuração começa em todo o país

Quem estava na fila no momento do encerramento ainda pode votar; neste primeiro turno, os eleitores escolheram seis cargos

Compartilhe:

A-

A+

Fachada do Tribunal Superior Eleitoral / Luiz Roberto/TSE

A votação do primeiro turno das Eleições de 2026 chegou ao fim às 16h deste domingo (04), em Mato Grosso do Sul, seguindo o horário unificado adotado em todo o país. No horário de Brasília, referência oficial para a eleição, o encerramento ocorreu às 17h.

No estado, as seções eleitorais começaram a receber os eleitores às 07h. A regra foi aplicada para que a abertura e o encerramento ocorressem simultaneamente em todo o território nacional, independentemente do fuso horário.

Para quem ainda estava no local de votação no momento do encerramento, o fim do horário oficial não impede o eleitor de votar. Nesse caso, a equipe da seção distribui senhas, e o atendimento continua até que todos os eleitores que estavam aguardando sejam atendidos.

Neste primeiro turno, os eleitores escolheram seis cargos - presidente da República, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. A ordem na urna eletrônica começou pelos cargos proporcionais e seguiu para os majoritários.

Com o encerramento da votação, começa a etapa de apuração e totalização dos votos. A divulgação dos resultados das Eleições 2026 já pode ocorrer a qualquer momento, conforme os dados dos Boletins de Urna forem sendo recebidos e processados pela Justiça Eleitoral.

Caso seja necessário segundo turno para presidente ou governador, a nova votação está prevista para 25 de outubro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Juiz eleitoral destaca tranquilidade durante votação em Anastácio

Eleições 2026

Juiz eleitoral destaca tranquilidade durante votação em Anastácio

Luciano Pedro Beladelli orientou eleitores a manterem a calma nas filas e informou que transporte rural funciona normalmente; apuração deve ser concluída até as 18h

Aos 71, Ney Alviço volta a Aquidauana para votar após um ano acamado

ELEIÇÕES 2026

Aos 71, Ney Alviço volta a Aquidauana para votar após um ano acamado

Morador de Campo Grande fez questão de retornar à cidade para participar das eleições; para o filho Cláudio, pai deu uma verdadeira lição de cidadania

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo