Eleições 2026
Marcelo Miranda assume a primeira posição e Dione Hashioka passa à segunda; deputados eleitos pela federação mantêm suas vagas
Publicado em 22/10/2026 às 12:45
TRE-MS fez retotalização dos votos do primeiro turno das Eleições 2026 para deputado estadual e deputado federal / Divulgação
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta quarta-feira (21), a retotalização dos votos do primeiro turno das Eleições 2026 para deputado estadual e deputado federal. O procedimento alterou a ordem dos suplentes da Federação União Progressista, após o indeferimento do registro de candidatura de Jerson Domingos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Com a atualização, o professor Marcelo Miranda (PP) passou a ocupar a primeira posição na lista de suplentes na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), enquanto Dione Hashioka (União Brasil) avançou para a segunda. Antes da decisão, Jerson ocupava o segundo lugar na relação.
A retotalização foi necessária após o TSE acolher, por unanimidade, recurso do Ministério Público Eleitoral e reformar a decisão anterior do TRE-MS, que havia deferido o registro de candidatura de Jerson Domingos.
O reprocessamento foi realizado na sede do tribunal, em Campo Grande, para adequar a totalização dos votos à decisão da Justiça Eleitoral.
Apesar da mudança na suplência, os quatro deputados estaduais eleitos pela Federação União Progressista mantiveram suas vagas. A nova ordem não altera, portanto, a composição da bancada da federação na Alems.
Outubro Rosa
Atividade da campanha Outubro Rosa foi realizada na ESF Rodrigo Queiroz Chagas; iniciativa reforçou a importância da prevenção e do acompanhamento de saúde
Regime fechado
Somadas, condenações alcançam 36 anos de prisão; recurso do MPMS apontou a brutalidade do ataque e a quebra de confiança familiar
Voltar ao topo