X
12 de maio

“Estamos confiantes que sairemos vitoriosos”, diz profissional no Dia do Enfermeiro

No dia 12 de maio homenageamos os profissionais da enfermagem

Compartilhe:

A-

A+

Estar na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Coronavírus está ceifando a vida de muitos profissionais de saúde, em que pelo menos 98 enfermeiros já morreram pela doença no Brasil. Hoje, dia 12 de maio, é comemorado o Dia do Profissional de Enfermagem e o que eles pedem é conscientização das pessoas.

O Pantaneiro conversou com Ariane Barbosa, enfermeira responsável pela coordenação da atenção básica da UBS (Unidade Básica de Saúde) José Scaff, localizada na Vila Planalto em Guia Lopes da Laguna. O município está com 39 casos confirmados de Coronavírus, sendo a cidade com maior incidência do Estado.

“Nosso principal desgaste é em relação a conscientização da população sobre o isolamento social. Deixamos de viver a nossa vida para cuidar do próximo, deixamos de conviver com nossos familiares para não contaminá-los. Gostaríamos que as pessoas se conscientizassem, cumpram nossas orientações e que somente saiam de casa se realmente for necessário”, destaca Ariane.

Ariane com a equipe da UBS José Scaff de Guia Lopes da Laguna (Foto: Arquivo Pessoal)

Para ela, quando os casos começaram a aparecer na semana passada, a primeira reação foi de susto, principalmente pela velocidade da contaminação. “Esperávamos contaminados, mas não nestas proporções. No primeiro momento ficamos assustadas, mas nós enfermeiras e Secretaria de Saúde nos unimos para uniformizar o trabalho e fomos a luta. Estamos confiantes que sairemos vitoriosos”, acredita e enfermeira.

Já em Aquidauana, conversamos com a enfermeira Alessandra Geisler, conhecida como Alê, que trabalha no hospital da Cassems. Ela se emociona só de pensar em encontrar palavras para expressar o amor que tem pela profissão, tanto que é reconhecida por todos pelo seu carinho com os pacientes.

“O que mais me dá prazer na profissão é a recuperação de um paciente através dos cuidados que por mim e minha equipe foram realizados. O sorriso e o brilho nos olhos de um indivíduo após a melhoria de sua saúde é a constatação de um trabalho bem desenvolvido e com amor”, relata Alê.

Que nesse Dia do Enfermeiro consigamos expressar a gratidão por esses heróis de mascarados, mas que essas máscaras não são para disfarçar a identidade como os personagens dos quadrinhos, mas para nos proteger! 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo