X

Saúde

Sesau de Aquidauana participa de evento de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde

Evento contou com a participação de 60 gestores

Compartilhe:

A-

A+

A secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) de Aquidauana, Cláudia Fernandes Souza, participou na última sexta-feira (19) do evento de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021. O evento foi realizado pelo Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), com a participação de 60 gestores municipais.  

Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação, já que neste ano houve a renovação de 47 secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. “Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”, disse.

A reunião teve como objetivo a troca de experiências e informações relacionadas à saúde municipal, além de atualizar os gestores sobre novas portarias e legislações. ‘’É importante a participação na reunião para criar vínculos com outros gestores, trocar experiências e estreitar a parceria com o Cosems-MS amplia ainda mais os projetos para a Saúde em Aquidauana’’, afirmou a secretária Cláudia Souza.  

O presidente do Conasems, Dr. Wilames Freire Bezerra, no evento, ressaltou a importância da integração entre os gestores. “O Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Há, aqui, uma grande integração entre o Conselho e o Estado, e essa boa relação é muito importante para todos”, concluiu. 
(informações da Prefeitura de Aquidauana)
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

DANOS MATERIAIS

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

Incêndio aconteceu próximo ao trevo de acesso a Dois Irmãos do Buriti e causou interdição da via; fumaça pode ser vista a quilômetros de distância

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

DIREITOS HUMANOS

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

Ministros visitaram comunidades indígenas na região de fronteira com o Paraguai. Entre os integrantes da comitiva está o aquidauanense Ministro dos Povos Indígenas, Eloy Terena.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo