Capital
Segundo a SES, o caso estava sendo investigado desde a morte da vítima em outubro de 2020 por causa do Covid-19
Foi confirmado nessa quarta-feira (3) o primeiro caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica de Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é uma adolescente, de 15 anos, que morreu em outubro de 2020 de Covid-19.
Conforme órgão, o caso estava sendo investigado pelo Ministério da Saúde e segundo o secretário, Geraldo Resende, essa síndrome é reflexo da contaminação do vírus da Covid-19 e tem sido identificada em vários estados.
"É um evento raro, porém existe. É uma resposta inflamatória intensa que determinados organismos apresentam diante de um quadro infeccioso, no caso Covid e suas variantes", esclarece o médico infectologista e pesquisador Rivaldo Venâncio.
Ainda conforme o especialista, nem todas as pessoas que forem contaminadas pela doença terão a síndrome, mas continua sendo um evento preocupante e exige a continuidade na prevenção que tem sido feito em combate ao vírus.
DANOS MATERIAIS
Incêndio aconteceu próximo ao trevo de acesso a Dois Irmãos do Buriti e causou interdição da via; fumaça pode ser vista a quilômetros de distância
DIREITOS HUMANOS
Ministros visitaram comunidades indígenas na região de fronteira com o Paraguai. Entre os integrantes da comitiva está o aquidauanense Ministro dos Povos Indígenas, Eloy Terena.
Voltar ao topo