Saúde
Campanha mensal visa a conscientização da população contra os maus-tratos
Durante o mês de abril, conhecido como Abril Laranja, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Anastácio, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as ações de conscientização contra a crueldade animal. A campanha tem como foco a prevenção de maus-tratos, abandono e negligência, reforçando o compromisso com o bem-estar dos animais.
Segundo a Resolução nº 1.236/2018 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, configura-se crueldade qualquer ato intencional que provoque dor ou sofrimento desnecessário aos animais, assim como a exposição contínua e deliberada a maus-tratos, abandono ou negligência.

A população tem papel fundamental nessa luta. Casos de crueldade devem ser denunciados imediatamente pelos seguintes canais:
A identidade do denunciante será mantida em sigilo. Com o engajamento da comunidade, é possível tornar Anastácio uma cidade mais justa e segura para todos os seres vivos.

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Futebol amador
Competição teve abertura no sábado e continuou neste domingo; Flamenguinho de Miranda, atual campeão, estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Misto FC
Drenagem e pavimentação
Serviços de drenagem e pavimentação foram iniciados nesta segunda-feira e contemplam cerca de 2,5 quilômetros; investimento estadual é de R$ 15,08 milhões
Voltar ao topo