X

Tecnologia

Cigarro eletrônico começa a ser vendido na Europa

Compartilhe:

A-

A+

O cigarro eletrônico, ou e-cigarro, começa a ser vendido na França e outros países europeus. Comercializada por diferentes marcas, a invenção tem preço em torno de 78 euros (equivalente a pouco mais de R$ 200) e é uma promessa para ajudar os fumantes que querem largar o hábito.


A criação reproduz artificialmente o gosto e a fumaça de um cigarro, mas não produz combustão, tendo assim cerca de 4 mil substâncias tóxicas ou cancerígenas a menos que o verdadeiro cigarro, de acordo com os fabricantes.


O O e-cigarro funciona à base de uma bateria recarregável. O dispositivo tem um filtro removível, que contém nicotina e propilenoglicol. Quando o usuário puxa a "fumaça" do cigarro, como se estivesse fumando, o fluxo do ar é detectado por um sensor, e um microprocessador ativa um mecanismo que injeta gotículas do líquido no ar, produzindo vapor.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza 1º Workshop em Anastácio

OUTUBRO ROSA

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza 1º Workshop em Anastácio

Ação de sucesso promoveu acolhimento, fortalecimento e muitas trocas de experiências com convidadas especiais

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

DANOS MATERIAIS

Carro fica completamente tomado pelas chamas na BR-262

Incêndio aconteceu próximo ao trevo de acesso a Dois Irmãos do Buriti e causou interdição da via; fumaça pode ser vista a quilômetros de distância

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo