dothCom Consultoria Digital
Publicado em 07/04/2008 às 13:11
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A Yahoo Inc., em resposta ao prazo de três semanas estipulado pela Microsoft para decidir sobre a oferta de 42 bilhões de dólares pelo seu controle, mais uma vez rejeitou a proposta alegando que ela subestima o valor da companhia de internet.
Em uma carta aberta provocativa ao principal executivo da Microsoft, Steve Ballmer, a Yahoo afirma nesta segunda-feira que a ameaça da Microsoft de uma possível batalha entre as duas empresas é ineficaz e que a Yahoo está aberta somente a acordos melhores que esse.
"A visão do nosso conselho sobre essa proposta não mudou", diz a carta, assinada pelo presidente do conselho da Yahoo, Roy Bostock, e pelo presidente executivo Jerry Yang. "Continuamos a acreditar que sua proposta não está no interesse do Yahoo e dos seus acionistas".
Ballmer afirmou no sábado que dava um prazo de três semanas para que a Yahoo aceitasse a oferta, sob o risco de que a proposta fosse reduzida, ao citar a deterioração da economia e o mercado para ações de Internet, assim como um declínio na participação do Yahoo no segmento de publicidade na web.
O Yahoo, entretanto, afirma que seus negócios estão em boa forma e sugere que a gigante de software olhe para o valor de sua própria companhia.
"Como resultado de uma queda no valor de seus papéis, o montante da sua proposta hoje é significativamente mais baixo que o valor inicial", disse o Yahoo na carta.
Quando a Microsoft anunciou a oferta, no dia 1o de fevereiro, o acordo era de 31 dólares por ação da Yahoo, ou 44,6 bilhões no total, o que representava 62 por cento de prêmio sobre a cotação da época. Uma queda, no entanto, no valor das ações fez com que a proposta seja hoje de 29,62 dólares por papel do Yahoo.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo