X

Tecnologia

Gato robótico fala e canta para entreter seu dono

Compartilhe:

A-

A+

Bicho tem seis sensores espalhados pelo corpo e fala 600 palavras.
Nyantaro será vendido no Japão em agosto; seu preço sugerido ainda não foi divulgado.


A fabricante japonesa de brinquedos Tomy apresentou, nesta semana, o gato robótico Nyantaro. O bicho, que interage com seu dono, tem seis sensores espalhados pelo corpo - nas patas da frente, na cabeça e nas costas - e fala 600 palavras em japonês. Além disso, canta seis músicas. O robô chegará às lojas japonesas em agosto; preço não foi divulgado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

DIREITOS HUMANOS

Força Nacional terá efetivo ampliado em MS para proteger Aldeias Indígenas

Ministros visitaram comunidades indígenas na região de fronteira com o Paraguai. Entre os integrantes da comitiva está o aquidauanense Ministro dos Povos Indígenas, Eloy Terena.

Colisão entre caminhonete e motocicleta termina com prisão na BR-262

ANASTÁCIO

Colisão entre caminhonete e motocicleta termina com prisão na BR-262

PRF realizou teste do bafômetro no motociclista; durante socorro à vítima, motorista da camionete teria esquecido de acionar freios e veículo acabou descendo o barranco do acostamento

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo