dothCom Consultoria Digital
Publicado em 09/01/2010 às 11:15
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
O Google pediu às autoridades americanas a autorização para se converter fornecedor de eletricidade a fim de abastecer diretamente e negociar no mercado a longo prazo de energia.
O grupo, por meio de sua filial Google Energy, pediu para se beneficiar de um estatuto comercial e de uma autorização geral para comprar e vender nos mercados de energia.
As informações estão em um documento entregue no fim de dezembro à Comissão de Regulação de Energia e obtido nesta sexta-feira (8).
Este pedido representa um passo adicional do gigante da internet no domínio da energia, para alcançar seu objetivo de reduzir as emissões de carbono.
O grupo já havia anunciado, em 2007, que investiria em energias verdes. / matéria publicada na Folha Online
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo