X
Tecnologia

Novo robô da Boston Dynamics promete ser mais rápido do que qualquer ser humano

Uma mistura de chita e humanoide, a nova façanha já tem contrato com a DARPA.

Compartilhe:

A-

A+

A Boston Dynamics apresentou mais uma de suas brilhantes invenções. Um robô que imita um guepardo (também chamado de chita) que, junto com o humanoide chamado Atlas, rendeu à empresa de tecnologia e robótica mais um contrato com a DARPA (Advanced Research Project Agency - Agência de Pesquisas em Projetos Avançados).

Isso significa que o novo brinquedo da Boston Dynamics será produzido, mesmo que em quantidade controlada e apenas para consumidores “especiais”, como aconteceu com o projeto BigDog, também da Boston Dynamics.

Enquanto a chita robótica promete ser mais rápida do que qualquer máquina com pernas já feita pelo homem, o robô Atlas pode mover-se em territórios difíceis com um comportamento muito similar ao apresentado em humanos.

Junte essas duas características e você terá uma verdadeira máquina de guerra. Isso significa que não adianta correr ou se esconder, pois a nova invenção da Boston Dynamics vai encontrar você.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo