X

Tecnologia

Hackers do Anonymous tiram site do HSBC do ar em 4º ataque

Compartilhe:

A-

A+

Hackers ligados ao Anonymous seguem com a semana de ataques a sites de bancos. Nesta quinta-feira, o grupo afirmou em suas contas no Twitter que tiram do ar a página do HSBC por volta das 10h30min (de Brasília).
 
Este é o quarto ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda-feira derrubou o site do Itaú, na terça do Bradesco, e na quarta-feira o do Banco do Brasil. Até às 11h30min, conforme apurou o Terra, o site permanecia inacessível.
 
Segundo informações dos grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, será atacado um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. Esta semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo, de acordo com os hackers, é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous e o objetivo do movimento.
 
Em resposta ao Terra, o HSBC "informou que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo