X

Turismo

Bonito deve receber 30 mil turistas durante festival

Compartilhe:

A-

A+

Ao menos 30 mil turistas devem participar do Festival de Inverno de Bonito, que começa na quarta-feira, dia 1º de agosto. O evento deve gerar R$ 2 milhões aos cofres do município em cinco dias de atrações. A expectativa é do prefeito da cidade, José Arthur Figueiredo (PMDB) em entrevista à assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul. O festival está na 8ª edição. "Acredito que o Festival atrairá bastante gente, nossa expectativa é grande. Considerando uma estimativa modesta, esperamos entre 20 mil a 30 mil visitantes, aproximadamente seis mil pessoas por dia, além da comunidade local".


Neste ano, a novidade do evento é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda. Um corredor fará a ligação entre os dois locais. "Neste ano, os eventos do Festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda", afirmou.


José Arthur explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com movimento turístico intenso, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

FUTEBOL AMADOR

Copa Máster O Pantaneiro terá cinco jogos neste fim de semana

Partidas serão disputadas nos campos do Baixadão e da Tosa; competição reúne 15 equipes na briga por vagas nas quartas de final

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo