X

Turismo

Pesquisa mostra perfil do brasileiro que visita o Rio no feriado de 07 de setembro(2007)

Compartilhe:

A-

A+

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade e a Fundação Cesgranrio,com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Rio e da Planet Work-Consultoria em Turismo realizaram de 06 a 09 de setembro de 2007, uma pesquisa, com 700 turistas brasileiros, para obter o perfil do turista nacional que visita o Rio, no feriado de 07 de setembro..


A referida pesquisa foi coordenada pelos professores Bayard Boiteux e Mauricio Werner, respectivamente presidente do Ipetur-Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo da UniverCidade e coordenador geral do curso de Turismo, com o apoio de 20 alunos da UniverCidade, com o aval do Ciret-Centre International de Recherches et Etudes Touristiques, com sede em Aix-en-Provence, na França, e realizada nos bairros de Copacabana,Ipanema, Flamengo, Centro, Glória, Barra e São Conrado.


Tal estudo foi realizado,pela primeira vez na Cidade do Rio de Janeiro,para orientar tanto as autoridades publicas,como os empresários de turismo,sobre medidas promocionais e de infraestutura que devem ser levadas em consideração.na criação de pacotes e implementação de políticas publicas..


Os resultados fazem parte do Cefeturb - Centro de Referência Turística do Brasil, um verdadeiro observatório turístico, criado no site Consultoria em Turismo (www.bayardboiteux.pro.br), hoje o maior banco de dados turísticos do país, que tem no Ipetur-o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo da UniverCidade,sua base metodológica e operacional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo