X
Turismo

Recife vive o ano do Turismo

Compartilhe:

A-

A+

Desde o dia 27 de setembro e até 27 do mesmo mês do próximo ano, Recife viverá o Ano do Turismo, com 365 dias atrações na cidade. Segundo o secretário de Turismo, Samuel Oliveira, trata-se da consolidação do Recife como destino turístico, um processo que começou há 7 anos, com a eleição do prefeito João Paulo. "Tanta coisa já foi feita. E são muitas por fazer. E a cidade vai ficando cada dia melhor. Ações que misturam infra-estrutura urbana, melhoria dos serviços e novos atrativos turísticos - sempre com a participação de todos, porque a gente já viu que o sucesso do turismo depende do conjunto da obra", observa Samuel..


O Ano do Turismo Compreende um conjunto de iniciativas integradas, desenvolvidas em parceria com as secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife, governos estadual e federal, sociedade e, sobretudo, com os segmentos que compõem o trade turístico.


As ações são de caráter diverso, compreendendo as promocionais, receptivas, de animação, de qualificação profissional, de estruturação de produtos turísticos, de melhoria de serviços, de aprimoramento da infra-estrutura urbana, dentre outras. "O plano consiste em uma série de ações turístico-culturais, que movimentará a cidade, diariamente. Trata-se de um marco na consolidação do reposicionamento da cidade como destino turístico", afirma o secretário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo