X
Turismo

Árvore gigante e mangueiras iluminadas decoram Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Corumbá iniciou esta semana a decoração natalina nas principais ruas da cidade. A exemplo dos últimos anos, estão sendo utilizadas micro-lâmpadas revestidas com mangueira plástica, bem como armações em formas de estrelas e demais símbolos natalinos. Além das ruas, serão ornamentadas também a Praça da Independência e o ILA (Instituto Luis de Albuquerque).


A previsão é que a instalação das mangueiras iluminadas esteja concluída até sexta-feira (7). A ornamentação acontece na Rua Frei Mariano, do portal existente na rua Cuiabá, que delimita a área tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural, até a Avenida General Rondon. Esta via também receberá decoração, a exemplo dos anos anteriores.


A iluminação está sendo instalada pela Secretaria Executiva de Infra-Estrutura, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. Além das micro-lâmpadas, a Fundação de Cultura do Pantanal prepara outro tipo de ornamentação, através de decoração da Praça da Independência, com detalhes natalinos, além da instalação de uma árvore de Natal gigante na Frei Mariano com a avenida, toda construída com material reciclável (garrafas pet).


O material da árvore está sendo fabricado na Casa do Artesão e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras II), do bairro Nova Corumbá, por um grupo de 70 pessoas, entre jovens e adultos, que participa de um curso iniciado em outubro. A capacitação está sendo ministrada pela professora Mauricéia Correia Leite e por Arthur César Lima, da MCR Produções, de Campo Grande. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Heloisa Helena da Costa Urt, que coordena o curso, a população e os turistas terão este ano mais uma vez a oportunidade de participar de uma vasta programação cultural, que inclui Cantata de Natal e outras atrações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo