dothCom Consultoria Digital
Publicado em 20/12/2007 às 09:36
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Paulo Genez Metzka, de Guripi, no Tocantins, é o milionésimo visitante do Parque Nacional do Iguaçu este ano. Representantes de todo o trade turístico comemoraram a marca histórica de visitação na unidade, principal atrativo da tríplice fronteira, como resultado de todo esforço conjunto aplicado na divulgação do segundo destino brasileiro mais procurado pelos estrangeiros. Acompanhado da esposa Lovainer e das filhas Ana Paula, de 15 anos, e Letícia, de 10, o comerciante ficou surpreso com a recepção e, animado, promete voltar mais vezes e "quem sabe ser premiado de novo", brincou.
Organizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em parceria com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., a festa animada pela banda do Exército chamou a atenção dos muitos turistas que passaram pelo portão de entrada do parque hoje pela manhã. O milionésimo visitante chegou ao Centro de Recepção por volta das 11h. Além da homenagem, Metzka e a família foram presenteados com um pacote com tudo o que o parque oferece em diversão, contemplação da natureza e aventura.
"Pretendíamos ficar em Foz do Iguaçu até o final da tarde e depois seguir para Santa Catarina. Era um sonho das minhas filhas conhecer as cataratas e agora vamos fazer isso da melhor maneira possível. Este é o melhor presente de Natal e de Ano Novo que poderíamos receber ", comentou. O dia especial inclui passeio de barco do Macuco Safári, Trilha do Poço Preto, Parque das Aves, rapel, arvorismo, vôo de helicóptero, almoço no Porto Canoas, Luau nas Cataratas, diária no Hotel das Cataratas, um vale compras no valor de U$ 600 no Dutty Free Shop de Puerto Iguazú e cortesia para o Circuito Especial de Itaipu.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo