X
Turismo

Turista norte-americano é prioridade para o Brasil

Compartilhe:

A-

A+

A ministra Marta Suplicy iniciou ontem (28/02) viagem aos Estados Unidos, com o objetivo de divulgar o Brasil como destino turístico para este mercado, considerado prioritário no que diz respeito à atração de turistas estrangeiros. Os EUA já são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. O Ministério do Turismo, no entanto, pretende atrair cada vez mais o público norte-americano, um dos que mais viaja em todo o mundo. Os produtos oferecidos pelo Brasil são adequados a diferentes segmentos do mercado norte-americano - como é o caso do turismo étnico ou afro-brasileiro, bastante procurado entre os afro-descendentes daquele país, tendo a Bahia como principal destino.


Em companhia da presidente da Embratur, Jeanine Pires, a ministra dará entrevistas e fará reuniões com representantes de veículos especializados em turismo, no público afro-descendente e também outros voltados para as mulheres hispânicas, que mantêm laços com suas tradições, ao mesmo tempo em que incorporam a cultura e modo de vida norte-americanos. Em uma série de encontros e entrevistas, que só se encerra no dia 3 de março, a ministra também visitará os principais jornais norte-americanos, como The Wall Street Journal, New York Times e a revista Fortune.


Os veículos voltados para o público afro-descendente com os quais a ministra conversará são Radio One, TV One, Giant Magazine e a Pathfinders Travel Magazine. Proprietária da TV One e da Giant Magazine, a Radio One é uma das mais importantes rádios dos EUA e a maior voltada para o segmento afro-descendente. Também focada neste público, com ênfase nos "viajantes emergentes", a Pathfinders é baseada em Chicago e tem circulação de 100 mil exemplares, cinco vezes por ano.


A ministra falará também com o jornalista Michael LaFavore, diretor-editorial das Revistas Meredith, que supervisiona o conteúdo de publicações como Siempre Mujer, Primeros 12 Meses, Ladies' Home Journal e Family Circle, entre outras. Entre as revistas especializadas em turismo que serão visitadas por Marta Suplicy estão a Travel + Leisure e Condé Nast Traveler, duas das mais importantes publicações do setor no mundo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo