X
Turismo

Rodada rende bons negócios do setor de Turismo

Compartilhe:

A-

A+

Nas cinco primeiras horas da rodada de negócios do Salão do Turismo, pequenos empresários estimam que geraram negócios da ordem de R$ 50,8 milhões. Eles conversaram e negociaram com representantes de grandes operadoras de turismo do país, informou o site InfoMoney.


Esta sexta-feira (20) é o último dia da rodada de negócios do 3º Salão do Turismo. Promovida pelo Sebrae, a idéia é inserir as micro e pequenas empresas no mercado nacional. De acordo com pesquisa da entidade, as rodadas estimulam consideravelmente as exportações. Além disso, 35% das empresas ofertantes e 62% das compradoras continuam a concretizar negócios até um ano após o evento.


Participantes


A CVC Turismo participa desta rodada, em busca de novos parceiros que trabalhem com ecoturismo e roteiros ecológicos. O gerente de produtos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal da CVC, Rildo Albuquerque, informou que, em rodadas, não são feitos apenas bons contatos, como também negócios duradouros.


'Aqui consigo conhecer o empresário com quem vou trabalhar e ter a real noção do produto e do serviço que ele pretende ofertar a nós', explica.


Já o proprietário do Pantanal Park Hotel, em MS, Gustavo Ribeiro, disse que essa é a primeira vez que participa de uma rodada de negócios e que se mostrou surpreso com a organização e com as muitas possibilidades de contatos e de fechamento de negócios, durante o evento.


Como o hotel possui 120 leitos, sendo que somente 30% deles ficam permanentemente ocupados, ele pretende fechar parcerias para que recepcione grandes grupos, por meio de pacotes turísticos. 'A sazonalidade é nosso maior vilão', afirma.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo