X
Turismo

Presidente do GOPAN recebe Operadora da Espanha

Compartilhe:

A-

A+

O município de Aquidauana recebeu nesta sexta-feira última a Operadora de turismo kiruna Travel de Barcelona na Espanha. A Operadora veio representada por Silvia Gonzáles e foi ciceroneada pela presidente do Gopan (Grupo de Operadoras de turismo de MS), empresária do ramo turístico e proprietária da Operadora PIONEIRO TURISMO, Cristina Bastos.


O objetivo da Operadora kiruna Travel foi de efetuar uma visita técnica ao Pantanal e Bonito, para o reconhecimento na integra dos produtos apresentados no Road Show Europeu no ano de 2008.


Para receber a operadora, o GOPAN preparou um roteiro demonstrativo, com a realização de um city tour pelo município de Aquidauana, além de  percorrer diversos pontos turísticos, onde Silvia pode conhecer algumas pousadas pantaneiras, como a Pousada dos Monteiros, Baía das Pedras e Barra Mansa  e o hotel Portal Pantaneiro em Aquidauana.  Na oportunidade Silvia conheceu a estação de Trem de Aquidauana, onde efetuará a parada do "Trem do Pantanal", e segundo a presidente do Gopan o resultado foi extremamente satisfatório. "Em nosso roteiro ao Pantanal, contamos com a força soberana da natureza e fomos agraciados com a presença marcante da fauna e flora pantaneira, onde contribuiu em muito para a satisfação e conclusão de que os "laços pantaneiros", entre MS e Espanha fossem atados. De Aquidauana continuaram a viagem até Bonito e Silvia retornou ao seu país completamente satisfeita com o que presenciou, e levou consigo no curto tempo de sua visita, o cartão postal visual de nosso Estado", concluiu a presidente.


Cristina explicou que este é um procedimento rotineiro das operadoras internacionais, pois não efetuam nenhuma venda sem o reconhecimento do produto. "Não basta falarmos, eles tem de comprovar o que vão oferecer. Possuem clientes VIPS, e devem certificar-se de que estamos cumprindo os padrões Internacionais", explicou Cristina.


Este é o resultado de todo um trabalho da ação realizada em maio que mostrou Mato Grosso do Sul como opção de destino turístico para os europeus. Emanados em ampliar o leque de opões e resgatar o prestigio e interesse internacional do ramo turístico, Senac/MS (Gastronomia), Sebrae/MS, Gopan (Grupo de operadoras de turismo de MS), Apan (Associação de Pousadas Pantaneiras) e Fundtur MS, começam a recolher o fruto da semente  plantada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo