X
Turismo

Copa do Mundo e turismo doméstico são destaques em entrevista para rede nacional

Compartilhe:

A-

A+

Qualificação profissional e investimentos em infra-estrutura turística, hoteleira e aeroportuária são os principais desafios que o Brasil terá que enfrentar para a realização da Copa do Mundo de 2014, na avaliação do ministro do Turismo, Luiz Barretto.


"Nosso objetivo é melhorar os destinos turísticos, aumentar a qualidade dos nossos serviços e receber bem os turistas. Tenho certeza que com muito esforço, parcerias e mobilização vamos transformar a Copa do Mundo não só em um grande sonho, mas em uma grande realização para o Brasil e para todo o turismo brasileiro", disse.


A afirmação foi feita nessa quinta-feira (19) ao programa Bom Dia, Ministro, que é produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Nesta edição, 12 emissoras de rádio das cinco regiões do Brasil entrevistaram o ministro no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Segundo Barretto, no ano passado foram investidos R$ 40 milhões em qualificação de profissionais e R$ 1,7 bilhão em infra-estrutura - montante que foi empregado na recuperação de rodovias, construção de aeroportos regionais e centros de eventos, sinalização turística, dentre outros.


"O Brasil é o principal país da indústria do turismo na América do Sul e é o segundo das Américas. A Copa do Mundo é uma oportunidade para darmos saltos ainda maiores", afirmou. "Volto a repetir que a Copa não será das 12 cidades-sede, mas de todo o Brasil e todos os 65 destinos indutores do turismo brasileiros receberão investimentos nos próximos anos para terem a qualificação necessária.".


O ministro lembrou que após a Fifa anunciar as 12 cidades-sede do Mundial, o governo federal iniciará um programa de mobilidade urbana que vai atender a todas as regiões metropolitanas do país. "A Copa é uma oportunidade de adiantar e acelerar obras de infra-estrutura. E esse é o grande legado de um evento esportivo como esse".


Na entrevista, Barretto reforçou o bom desempenho do mercado interno nos meses de janeiro e fevereiro mesmo durante a crise que atinge o mercado financeiro internacional. "O Brasil está em crescimento, temos demonstrado que estamos no caminho certo e vamos vencer os obstáculos".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo