dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/05/2009 às 11:18
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Durante a Expotur 2009 - Feira de Negócios e Roteiros Turísticos do ES, o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, definiu as feiras regionais do setor como a vitrine das iniciativas públicas e privadas no desenvolvimento do turismo nacional. "É através desses movimentos que conseguimos ver o conjunto de ações que acontecem durante todo o ano", afirmou.
A Expotur-ES 2009 reúne empresas e entidades do setor turístico do Espírito Santo para apresentarem seus produtos e criarem possibilidades de negócios. O evento aconteceu entre os dias 21 a 23 de maio no Centro de Convenções de Vitória (ES).
A Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo contou com mais de oito mil pessoas até o final do evento. A previsão é de que o evento tenha gerado um volume de negócios superior a R$ 9 milhões. Além de empresas locais, o evento contará com agências argentinas, chilenas, paraguaias, peruanas e uruguaias.
Fornatur : Antes da abertura da Expotur ES -2009, o secretário participou da 16a Reunião Extraordinária do Fornatur - Fórum Nacional de Secretário e Diregentes Estaduais de Turismo. No encontro, ressaltou a importância das iniciativas dos governos locais. "Como o ministério não tem funcionários fora de Brasília, a parceria com estados, municípios e entidades vem garantindo que as políticas sejam efetivamente regionalizadas", afirmou o secretário.
A pauta do encontro foi a apresentação da estrutura operacional do recém-criado Instituto Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Inforum). A associação civil sem fins lucrativos funcionará como estrutura jurídica do fórum, desenvolvendo pesquisas e projetos de desenvolvimento do turismo bem como parcerias com entidades, associações e órgãos governamentais.
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, representou o ministro do Turismo, Luiz Barretto, nos dois eventos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo