Turismo
Conhecimento, oportunidades e negócios para os parceiros do programa Aventura Segura. Essa é a proposta do Seminário Técnico Destino Aventura Segura promovido pela ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que acontece em Bonito (MS), dias 27 e 28 de outubro. O evento é uma das ações do Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e tem execução em 16 destinos nacionais, presentes em 13 Estados brasileiros.
O primeiro dia de evento foi marcado pela troca de experiência entre as empresas com certificado de Aventura Segura. Abismo Anhumas, Estância Mimosa, Hotel Cabanas, Fazenda San Francisco e Rio da Prata relataram a evolução da atividade e as ações desenvolvidas pelo programa. Além desses, os atrativos Boca da Onça, Buraco das Araras e Dive Bonito participaram da rodada de negócios.
Outro assunto discutido foi sobre o consumidor do turismo de aventura, que está se tornando cada vez mais exigente, e as práticas para melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade dos profissionais e empresas do segmento. Uma das maneiras de se destacar e sair na frente é a qualificação dos profissionais. Como exemplo, o curso de Resgate em Altura que será realizado pelo Abismo Anhumas, de 16 a 20 de novembro.
As discussões do dia finalizaram com o tema "O futuro do ecoturismo e do turismo de aventura no destino, no Brasil e no mundo", com recomendações para o desenvolvimento do segmento. O do último dia (28) será marcado por reuniões, planejamento e articulação com lideranças. Veja a programação:
8 às 10 horas - Encontro sobre Grupos Voluntários de Busca e Salvamento - GVBS
10 às 12 horas - Encontro sobre Associativismo no Ecoturismo e Turismo de Aventura - Foco nas Comissões ABETA
12 às 13h30 - Intervalo
13h30 às 16 horas - Encontro sobre Gestão da Segurança e a Certificação (Avaliação da Conformidade) em Turismo de Aventura
16 às 18 horas - Encontro de Lideranças e Negócios
18 às 18h20 - Avaliação do Seminário e considerações de encerramento
18h20 às 19h30 - Reunião ABETA com SEBRAE Regional e Secretaria de Turismo
FÉ CATÓLICA
Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal
LOTERIAS
Concurso especial terá apostas abertas até 31 de dezembro; prêmio pode superar o recorde de R$ 1,09 bilhão pago em 2025
Voltar ao topo