Turismo
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lançou, nesta segunda-feira, um plano para facilitar o acesso ao turismo para os aposentados do país.
A nova medida reativa a Aerolíneas Argentinas - recentemente estatizada - e oferece pacotes de viagens de baixo custo preparados especialmente para os aposentados, que poderão financiar o pacote turístico em até 36 parcelas.
"Eles já não vão ter que fazer viagens longas, por terra. Agora, vão poder viajar de avião, reativando nossa linha de bandeira", disse a presidente.
Cristina afirmou ainda que o plano vai "melhorar a qualidade de vida" dos aposentados.
Turismo
O plano foi batizado de Vamos de Paseo-Turismo para Jubilados ("Vamos Passear-Turismo para Aposentados") e prevê hospedagens em hotéis de três e quatro estrelas.
Segundo a presidente, o projeto vai "contribuir para estimular o turismo, uma das atividades que mais gera trabalho e divisas. Além disso, vai melhorar a qualidade de vida dos aposentados".
Ela afirmou que o plano de turismo para aposentados vai gerar cerca de 210 mil viagens por ano, com investimentos de $ 200 milhões de pesos (cerca de R$ 100 milhões) anualmente, durante os próximos três anos.
O aposentado Julio Armando Castillo, de 68 anos, que mora em Buenos Aires, aprovou a ideia.
"Dez pontos. Ótimo plano. Por fim, nós aposentados vamos poder viajar e confortavelmente", afirmou ele à BBC Brasil.
Castillo contou que, após muitos anos, viajou com a mulher, Mercedes, de carro, em 2008, para visitar familiares na província de Corrientes, na fronteira com o Brasil.
"Mas de avião é muito melhor e com tantas parcelas, vamos poder viajar", disse.
FÉ CATÓLICA
Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal
LOTERIAS
Concurso especial terá apostas abertas até 31 de dezembro; prêmio pode superar o recorde de R$ 1,09 bilhão pago em 2025
Voltar ao topo