X

Turismo

No Réveillon, viaje pelos sentidos na exótica Istambul

Compartilhe:

A-

A+


Eles nem estarão comemorando o Réveillon. Mesmo com as diferenças entre os calendários islâmico e gregoriano, Istambul foi eleita um dos melhores destinos para quem quiser passar um Réveillon mais que inesquecível. Exótico! Uma passagem de ano diferente, daquelas que têm o poder de mexer com todos os sentidos. Para entrar em 2010 dando um viva às diferenças.


Mas não basta estar lá. É preciso se deixar envolver pelo clima mítico que toma conta do lugar. Deixar-se envolver pelas cores da cidade; pelo som do chamado para as orações que sai dos minaretes das mesquitas; pelo cheiro das especiarias que exala do Bazar Egípcio, no Cami Meydani Sok; pela textura dos tecidos do Grande Bazar, em Beyazit; e pelo sabor dos pratos típicos, como o kebab de cordeiro, o iogurte que costuma acompanhar as refeições e o fortíssimo café turco.


Do outro lado


Aproveite que um passeio de barco pelo Bósforo - que liga o mar Negro ao mar de Mármara- é programa obrigatório, para passar algumas horas do lado asiático. Vai ser difícil se virar se você não falar turco.


Num restaurante, será quase impossível reconhecer no menu o que vai querer comer. Mas palavrinhas mágicas, como "Ronaldo" ou "Alex" (ex-meio-campista do Palmeiras, que desde 2004 joga no Fenerbahçe) farão com que rapidamente você se sinta em casa! Simpatia conquistada, é possível até que o garçom te convide para apontar o que vai querer comer diretamente na cozinha.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Empossada oficialmente

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Psicóloga retorna à pasta para o segundo período à frente da secretaria; posse ocorreu nesta quinta-feira

Evento reúne música, fé e solidariedade neste sábado em Aquidauana

3º Resgatados para Resgatar

Evento reúne música, fé e solidariedade neste sábado em Aquidauana

3º Resgatados para Resgatar será realizado durante a Feira da Estação Rodoviária; público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo