X
Turismo

Brasil marca presença nas principais feiras de turismo da América do Sul

Compartilhe:

A-

A+

A América do Sul é considerada um importante mercado para o turismo brasileiro. Proximidade geográfica, integração cultural e fluxo constante de pessoas vindas dos países vizinhos, inclusive por via terrestre, fazem com que a região ganhe destaque nas ações de promoção do Brasil no exterior. O  Mtur (Ministério do Turismo), por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vem incrementando os investimentos nos países vizinhos para atrair mais turistas ao Brasil.


Em novembro, serão realizados importantes eventos do setor, como a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), na Argentina, o Salão Internacional de Turismo e Tempo Livre, no Chile, a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR) e o Festival Brasil 2009, no Uruguai. São oportunidades valiosas para divulgar o país.


"Queremos promover todo o território nacional, incluindo destinos de praia, ecoturismo, turismo de aventura, cultural e histórico", disse o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul, João Carlos Vasconcellos. "A ideia é aproveitar as feiras de turismo nos países vizinhos para divulgar destinos brasileiros ainda pouco conhecidos pelos turistas sul-americanos".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo