dothCom Consultoria Digital
Publicado em 27/11/2009 às 12:47
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
O Governo vai em 2010 investir 2 milhões de euros na continuação da campanha "Descubra um Portugal Maior", lançada este ano com o objectivo de puxar pelo turismo interno em tempo de crise, anunciou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, no congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que começou hoje em Vilamoura. "Vale a pena optar por descobrir Portugal em alternativa à opção pelo estrangeiro", sublinhou Bernardo Trindade.
O crescimento do mercado espanhol em Portugal no mês de Setembro, cifrado em mais 6,2% de dormidas e um acréscimo de 0,6% em receitas, levou o Governo a decidir alargar a campanha "Descubra um Portugal Maior" em 2010 também à vizinha Espanha.
Esta campanha de promoção de turismo interno no país vai ser ainda direccionada no próximo ano às comunidades emigrantes e luso-descendentes em França, Venezuela e África do Sul. O secretário de Estado do Turismo chama a atenção para o facto de haver na África do Sul cerca de 300 mil portugueses, incluindo os de segunda e terceira geração, e que este país vai ser palco do mediático campeonato do mundo de futebol em 2010, onde a selecção de Portugal já tem presença assegurada.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo