X
Educação

Aquidauana abre período de matrículas para novos alunos na REME

O horário do atendimento é das 7h às 13h direto na unidade escolar

Compartilhe:

A-

A+

Crédito do vídeo: Helio Tinoco e Ronald Regis

O período de matrículas na rede municipal de ensino de Aquidauana terá início nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro. Sendo assim, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), alerta que estão abertas as matrículas para alunos novos, nas escolas da rede e CMEIs, no período do dia 17 até o dia 31 de janeiro. Para que nenhuma criança fique fora da sala de aula, a prefeitura do município informa que essas matrículas devem ser realizadas diretamente na unidade escolar, exclusivamente no horário de 7h às 13h.   

Para este ano de 2024, a prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria Municipal de Educação, contam com mais de 500 matrículas para alunos novos dos Centros de Educação Infantil e mais de 400 vagas para o primeiro ao quinto ano e do sexto ao nono.  

O Pantaneiro esteve com a secretária Municipal de Educação Wilsandra Beda, que durante uma entrevista, esclareceu dúvidas sobre matrículas aos pais e responsáveis por alunos.  

Secretária Municipal de Educação, Wilsandra Beda -  Foto: Rafael Barbosa

Confira abaixo os documentos necessários:

  • Certidão de nascimento/casamento;
  • Documento de identidade dos interessados, quando maiores de idade ou
  • responsáveis legais, quando menores de idade;
  • CPF dos pais ou responsáveis legais;
  • Comprovante de residência atualizado (últimos dois meses);
  • Documento de transferência (quando necessário);
  • Histórico escolar (quando necessário);
  • Laudo médico ou avaliação psicopedagógica para estudantes com deficiência (caso já possua);
  • Carteira de vacinação (para a Educação Infantil e Ensino Fundamental);
  • Cartão do SUS;
  • Número do NIS;
  • CPF do Aluno (caso já possua);
  • RG do Aluno (caso já possua);
  • Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro (caso já possua).
  • Número do NIS (Caso possua);
  • CPF do Aluno (Obrigatório);
  • RG do Aluno (Caso possua);
  • Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro (Obrigatório).

Rede estadual nos municípios do MS possuem calendário específico

Pais e responsáveis de alunos das escolas estaduais em Aquidauana, devem estar atentos porque o calendário da REE (Rede Estadual de Ensino)/MS, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive de Aquidauana, são regidas pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e para os alunos da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), o dia 21 de fevereiro marca o início das aulas para os mais de 200 mil estudantes

Assista à entrevista:

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo