X

Atenção

Ponte em Corumbá passa por reforma

As obras começaram na manhã de domingo

Compartilhe:

A-

A+

A ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, passa por obras de recuperação nas lajes e colunas. Para permitir o acesso dos veículos durante os serviços, uma travessia temporária de ferro foi instalada em um dos trechos da ponte. A estrutura será removida e colocada em outro trecho a cada 15 dias, até a conclusão das obras, prevista para abril.

As obras começaram na manhã de domingo (18) com a interdição da ponte por uma hora e quinze minutos, conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog). A ponte está funcionando no sistema “Pare e Siga”, com liberação alternada de um sentido por vez.

A travessia temporária tem 17 toneladas e visa garantir a segurança dos motoristas que passam pela ponte. Ela será deslocada para cada um dos cinco trechos que precisam de reparos, o que exigirá novas interdições da ponte por cerca de duas horas, a cada mudança.

Veja o vídeo:



Além disso, a ponte ficará fechada por 12 horas, entre 18h e 6h, nos dias em que o concreto das colunas estiver secando. Nesses períodos, apenas veículos de emergência, como ambulâncias ou de segurança pública, poderão passar pela ponte, com velocidade reduzida.

A Seilog informou que divulgará com antecedência as datas e horários das próximas interdições, bem como o início efetivo das obras em cada trecho. A secretaria pediu a compreensão e a colaboração dos usuários da ponte, que é uma das principais vias de ligação entre o Mato Grosso do Sul e a Bolívia.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Meteorologia

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Temperaturas podem chegar aos 35°C; previsão indica ventos de até 40 quilômetros por hora

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo