X
Flagrante

PMA prende pela 3ª vez pescador profissional usando petrechos proibidos no Pantanal

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Federal

Policiais Militares Ambientais de Corumbá estão mantendo vigilância constante dos cardumes no rio Paraguai e afluentes, durante a piracema, no sentido de evitar a pesca predatória. Em fiscalização às 2h00 desta terça-feira (15.01), um pescador profissional, de 66 anos, residente em Ladário, foi preso por pesca predatória na região do Bracinho, pescando com redes (petrecho proibido).

A equipe encontrou uma canoa de madeira, onde estavam redes de pesca e, em diligências no local, encontrou o infrator, que pescava com o material com sua filha de 16 anos e estavam escondidos atrás de uma vegetação alta. Eles estavam armando as redes, iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Os petrechos foram retirados da água e da canoa e foram apreendidos. O pescador profissional já havia sido preso pescando com o mesmo tipo de petrecho proibido em março e setembro do ano passado.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. A adolescente também responderá por ato infracional de pesca predatória. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.100,00.

A PMA continuará vigilância constante, tendo em vista, que com este tipo de petrecho proibido, caso encontrem um cardume, os pescadores podem dizimá-lo rapidamente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo