X

Impacto dos distúrbios de comportamento na capacidade produtiva

Compartilhe:

A-

A+

Os distúrbios de comportamento são um grupo de enfermidades psiquiátricas que incluem principalmente o transtorno de conduta, o transtorno opositor / desafiador e o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Estes distúrbios caracterizam-se pela incapacidade do indivíduo doente em respeitar as regras e normas sociais estabelecidas, fato que culmina em importante prejuízo nas relações interpessoais e piora significativa da qualidade de vida.


Uma pesquisa publicada na revista American Journal of Obstetrics and Gynecology, em junho de 2007, avaliou o impacto do transtorno de comportamento sobre a performance produtiva de enfermeiras obstétricas. Os dados do estudo foram obtidos através da aplicação de questionário às profissionais de enfermagem, em centros hospitalares de três cidades norte americanas.


Os resultados apresentados revelaram, que 60,7% das instituições avaliadas, possuíam profissionais portadores de distúrbio de comportamento. Além disso, o transtorno psiquiátrico foi identificado, não apenas nas enfermeiras, mas também em outros trabalhadores da área da saúde. Uma das conseqüências negativas do distúrbio de comportamento foi a perda do emprego em decorrência da doença.


O transtorno de comportamento é freqüente dentre os profissionais de saúde. Os indivíduos doentes devem ser adequadamente identificados e tratados, de forma a não trazer prejuízos para os pacientes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo