X

Italianos ganham dinheiro para fazer dieta

Compartilhe:

A-

A+

O governo de Varallo Sesia, no norte da Itália, oferece até 750 euros (cerca de R$ 2.000) para os moradores que conseguirem emagrecer e manter o peso nos próximos 12 meses. Veja vídeo.


"Os prêmios são de 50 euros (mais de R$ 130) para quem conseguir alcançar o peso ideal", diz o prefeito Gianluca Bonanno, que foi quem criou a idéia.


"Depois de cinco meses, os prêmios aumentam para 200 euros. E quem conseguir manter o peso por um ano, sob o controle do governo, pode ganhar mais 500 euros", acrescenta Bonanno.


Para se registrar no programa, o participante tem que ter um atestado médico para provar que está acima do seu peso ideal. Se quiser, conta com a ajuda de um nutricionista e um personal trainer. Até agora, 30 pessoas estão inscritas.


A incidência de obesidade na Europa triplicou nas duas últimas décadas. Metade de todos os adultos e 20% de todas as crianças estão acima do peso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo