Com os dados do Lira - Levantamento do Índice Rápido do Aedes - A prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria de Saúde, deflagrou ações de combate ao mosquito da dengue em várias regiões da cidade. Nesta semana, profissionais da saúde do município promoveram um mutirão de limpeza na Vila Umbelina e região da Aldeinha. Com apoio da Secretaria de Infra-estrutura foi retirado um grande volume de lixo e utensílios domésticos velhos que estavam nos quintais das residências.
O secretário de Saúde, Flávio Espíndola, informou que os objetos encontrados pelos servidores facilitariam a proliferação do mosquito transmissor da doença. Nesta mesma área, os levantamentos realizados pela Saúde apontaram constante presença de larvas do Aedes Aegypti.
As ações de combate vão atingir também outras regiões da cidade, mas o Município solicita o apoio de toda a população para auxiliar no combate ao mosquito. " A limpeza dos quintais é o melhor para evitar a doença", comentou Flávio.

Dia D
Neste sábado, 24 de Novembro, é o Dia D contra a Dengue. Em Anastácio, além de distribuição de panfletos e adesivagem, será realizado um passeio ciclístico pela área central e bairros. Estas ações servirão para divulgar ainda mais a necessidade de conscientização de toda a comunidade para atuar no combate ao Aedes.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo