Piolhos isolados de duas múmias encontradas no litoral desértico do Peru indicam que esses insetos migraram com os seres humanos desde a saída do continente africano, há 51 mil anos (segundo estudos recentes).
Análises genéticas mostram que os piolhos de cabeça vistos agora são semelhantes a outros, espalhados pelo mundo, e que já se sabia que viviam na época em que o homem deixou a África.
Os cientistas já identificaram três grupos de piolhos no mundo. O tipo A é cosmopolita. O B é mais comum na América do Norte e Europa e o C é o mais raro.
As cabeças das duas múmias de mil anos, que estavam separadas do corpo no momento do estudo, tinham 400 e 500 piolhos cada.
INTERNACIONAL
Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump
TAUNAY
Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes
Voltar ao topo